Orientações específicas para festas na escola

•   Os pais devem procurar a secretaria com antecedência para marcar a data da festa que poderá acontecer sempre às 6ªs feiras e receber a lista com os nomes dos alunos.
•   Poderão ser convidadas até duas classes para a festa. Para evitar possíveis constrangimentos, pedimos aos pais que enviem os convites para todas as crianças das turmas convidadas, mesmo que a festa aconteça fora do ambiente escolar.
•   Os convites são obrigatórios, para que os pais dos alunos convidados possam saber que no dia da festa o aluno não precisará trazer lanche e comerá alimentos diferentes do que come habitualmente.
•   Os pais devem preencher os convites com os nomes dos convidados, data, hora (do lanche), local (Meu Castelinho) e com o nome do aniversariante. Entregá-los na secretaria com uma semana de antecedência da festa.
•   Toda a decoração deverá ser providenciada pelos pais; todos os itens devem chegar ao Castelinho prontos, apenas para serem colocadas/penduradas/ coladas no local da festa (bexigas cheias, enfeites e lembrancinhas montadas e chapéus com elástico). A escola se responsabilizará pela arrumação da festa.

Obrigatório: Toalha, descartáveis (copinhos, guardanapos, pratinhos, colheres e/ou garfinhos, vela)

•   O que enviar para os alunos comerem?
Opções: Bolo, suco (refrigerantes são desaconselháveis), docinhos (brigadeiro, beijinhos, gelatina…) salgados – (pão de queijo, pipoca de microondas, coxinha, kibe, bolinha de queijo, esfiha, biscoito de polvilho, mini sanduíches – peito de peru, queijo, salsicha – mini croissant …), salada de frutas.
Observação quantidades: Docinhos e salgados – no mínimo três – de cada opção – por criança convidada. / Suco: um a dois copos por criança

•   Os pais podem enviar máquina fotográfica ou filmadora.

Observações Importantes:

– No dia da festa os pais devem entregar os alimentos e materiais para montagem pessoalmente na secretaria da escola

– Todas as embalagens devem estar identificadas com o nome e classe do aluno.

–   O envio de presentes ou lembrancinhas não é obrigatório. O aniversariante abrirá seus presentes (que devem chegar identificados) em casa para que não haja constrangimento entre os alunos. Presentes ou lembrancinhas serão distribuídas apenas no dia da festa. Após esse dia, a escola não poderá responsabilizar-se pela entrega / distribuição de presentes, lembranças ou cartões de agradecimento.